Salmo da Semana



Boa tarde queridos! Passando pra compartilhar a semente de fé para esta semana. No Salmo 30, vemos um versículo muito conhecido e repetido por muitos mas, vamos ter um olhar mais atento para o texto completo? (Leia o salmo todo!)‼️ 

Nele, Davi descreve o livramento que teve em meio às suas adversidades e ainda diz que Deus não permitiu que seus inimigos zombassem dele. Por isso, ele se compromete a louvá-lo todos os dias da sua vida. Ele nos incentiva a fazer o mesmo e lembrar de todas as coisas que Deus já fez por nós e assim, alimentar nossa esperança. Vamos nos lembrar de algo essencial nesta mensagem: foi escrita por um homem, que passou pelas situações de aflição, tristeza, perseguição e sofrimentos que eu e você também enfrentamos. Isso nos faz compreender que, se Deus foi tão amoroso e cuidadoso com Davi, será conosco também. Não desanime, não se deixe levar pela aflição, mas olhe para a Palavra de Deus e encontre Nele a força que você precisa. Ainda que sua “longa noite de choro” esteja durando anos, saiba que está nascendo um novo dia e, com ele, a sua alegria! 


“4-Cantem louvores a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças. 5- A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de maneira vem a alegria. 11- Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. 12- Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!