quarta-feira, 1 de maio de 2013

Só uma botija de azeite...


Olá amadas amigas!

Hoje iniciamos um propósito de oração com as mulheres de nossa igreja local e sentimos grandemente a presença de Deus em nosso meio enquanto orávamos juntas, no altar. Quando oramos, estabelecemos um meio de comunicação com Deus, começamos com Ele uma conversa. Falamos, Ele nos ouve e responde por meio do Seu Espírito Santo. Sabe aquela voz, ou aquele pensamento que já vem formado à sua mente? Sim, é Deus falando com você!

E hoje, Ele falou conosco através da experiência de uma mulher que, com certeza, você conhece. Já escrevi aqui no Blog sobre ela e é sempre bom lembrar. Trata-se de uma viúva que, ao perder seu marido se encontrava cheia de dívidas e na iminência de ter seus filhos levados para serem escravos, até que a dívida toda fosse paga. Imagine o desespero desta mulher que estava com seu presente e futuro comprometidos? Provavelmente ela não conseguia enxergar nada além do seu problema, e isso é um fato, tanto que procura o profeta e pede não uma oração, não um conselho, mas ela praticamente reivindica que ele a ajude a resolver a situação. Ela diz: 

"Olha, meu marido era teu servo, ele era fiel, ele temia a Deus, mas ele morreu e agora estamos nesta situação. Faça alguma coisa!" 

O que será que ela esperava de Eliseu? Será que ela imaginava que ele poderia lhe dar a ajuda financeira que ela precisava naquele momento? Não sabemos ao certo a resposta para esta questão mas, podemos entender que ela estava à procura de uma solução imediata para o seu problema. 
Eliseu, sem saber o que fazer, responde: 

"Como posso ajudá-la? Me diz o que você tem em casa?"

"Oras, como assim o que eu tenho em casa?" Eu imagino que ela tenha se perguntado... "será que ele não entendeu que já me levaram tudo o que eu tinha?" (tudo imaginação minha) Mas ela, lembrando-se de algo, responde: 
"Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite"

Pronto, estava aí a solução! Ela possuía TUDO o que precisava para conseguir o que NÃO TINHA!
Simbolicamente falando, esta botija de azeite representa a unção e a unção representa a capacitação de Deus para fazer aquilo que sozinhas não podemos. 

Como conseguimos a unção? Através da nossa comunhão com Deus em oração. É pelas nossas orações e vida íntegra que Deus derrama sobre nós a sua unção e nos capacita a resolver coisas e transformar situações que jamais imaginávamos ser capazes de fazer. 
Quando a viúva imaginou que aquela simples e nada atrativa botija de azeite seria a solução para o seu presente e futuro?
Não que ela a desprezasse mas, será que ela estava dando a atenção devida àquela pequena botija? Certamente não e sabe porque? Porque ela não enxergava a importância que ela tinha.

Agora, uma perguntinha: Será que você está dando a devida importância para a sua pequena botija de azeite antes de sair correndo, desesperadamente atrás de uma solução rápida? Você pode me responder: "Como assim, eu tenho uma?" Eu te digo que SIM, na verdade, todas nós a possuímos e ela representa o nosso tempo com Deus. Todo período do seu tempo que você decide se dedicar à oração, é a sua botija de azeite e, quando você passa a entender isso, é transformada em uma mulher de visão, que enxerga não apenas o que os olhos podem ver, mas enxerga pela fé, o que os olhos naturais não podem. Talvez hoje, você só esteja enxergando o seu problema, mas eu te convido a abrir seus olhos espirituais e contemplar que sua botija de azeite pode mudar não apenas o problema de hoje, mas transformar TODA a sua vida

Só uma botija de azeite pode te fazer alcançar aquilo que homem nenhum pode te dar...Só uma botija de azeite pode te fazer conquistar...Só uma botija de azeite pode ser o veículo que te levará a realizar todos os teus sonhos...
Só uma botija de azeite pode te levar aos Lugares Altos...

Hoje foi nosso primeiro dia e Deus já nos diz que fará MAIS do que aquilo que pedirmos. Ele fará ALÉM do que precisamos no momento. Só não despreze sua botija de azeite...é através dela que Deus moverá todas as coisas em seu favor!
(Leia a história na íntegra em II Reis 4:1-7)

P.S.: Você tem liberdade para se expressar aqui, então, clique em reações abaixo ou se preferir deixe seu comentário contando suas experiências nestes dias de oração. Seu testemunho edificará a minha fé e de outras mulheres!

Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Como é bom ouvir a voz de Deus e receber a sua direção! Glória a Deus por esta palavra e que o Senhor nos dê a sua unção todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Que revelação tremenda! Que Deus continue te usando cada vez mais na palavra! Tem orgulho de ser casado com alguém tão de Deus quanto vc. Parabéns te amo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amor, mas saiba que tudo o q eu sou ou possa vir a ser é também com a sua participação! Te amo! Bjks

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!