terça-feira, 21 de maio de 2013

Como enfrentar nossas batalhas espirituais...

Olá amigas e mulheres de visão!

Hoje Deus me trouxe uma palavra que abre os nossos olhos espirituais. Há algum tempo tenho entendido que, todos os dias enfrentamos batalhas, lutas, oposições do nosso adversário e não podemos ficar paradas, vendo tudo acontecer sem tomar um posicionamento. Certamente você, assim como eu, pôde ver Deus agindo em sua vida todas as vezes que se dispôs a orar, jejuar e guerrear, não é verdade? Talvez você ainda não tenha visto o milagre que tanto espera  em sua totalidade mas, com certeza Deus já te deu sinais de que ele está perto. Tem sido assim comigo; quando não obtenho a resposta que espero, ao menos posso dizer: "vi uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem" e isso fortalece muito a minha fé e me reanima. É isso que acontece quando nos colocamos na presença de Deus e assumimos nossa posição: Ele nos reanima, nos mostra a Sua vontade, nos aconselha, coloca nossas orações na direção certa, nos fortalece e nos capacita a prosseguir... Deus quer que continuemos assim, todos os dias mas, para que isso aconteça, precisamos nos conscientizar do quanto é importante assumirmos essa posição no mundo espiritual em favor dos planos de Deus para nós, para nossa família, amigos e finalmente, para nossa nação.
Sempre encontraremos oposições mas, o que nos faz alcançar a promessa é a nossa permanência e resistência, independente das circunstâncias...

Olha a palavra de Deus para nós hoje:
Efésios 6:12
"...pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".
Nenhuma batalha é travada sem que haja um ataque. 

É assim que ela começa, quando uma das partes resolve atacar. No nosso caso, estamos tratando de batalhas espirituais porém, a regra é a mesma. Tudo começa quando sofremos um ataque do inimigo e, em resposta, nos defendemos. 
Na maioria das vezes, os ataques espirituais que sofremos vem de pessoas, até mesmo das que amamos. Isso pode acontecer através de uma palavra proferida que nos ofende ou que nos desanima, atitudes que nos prejudicam e por aí vai, mas, como lemos acima, nossa luta não é contra elas mas contra o que as influencia

Talvez você me pergunte: Como identificar os ataques espirituais? É simples: ataque espiritual é tudo aquilo que vem contra as promessas de Deus ou contra a Sua vontade para nós. Pode ser um levante contra nós ou contra alguém que amamos, uma resistência que te impede de receber de Deus aquilo que está buscando, enfim, é tudo aquilo que rouba a nossa paz e alegria, nos deixando vulneráveis e confusas.

O nosso adversário utiliza armas pesadas contra nós, como nos defendemos delas? 
Usando as armas que Deus nos disponibiliza: 
II Coríntios 10:3-5
Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente à Cristo.
Quando numa batalha buscamos o socorro de Deus, Ele nos ensina a vencer os ataques nos fortalecendo com Suas armas que são: oração, jejum e louvor.

No momento em que oramos, estamos colocando diante de Deus nossos problemas, estamos colocando Deus à frente da nossa batalha. Quando jejuamos, estamos quebrando a nossa carne e rejeitando o nosso próprio conhecimento e entendimento das coisas e nos sujeitando à dependência total de Deus pois, é Ele Quem faz tudo em nós e por nós. E quando louvamos, tiramos a murmuração dos nossos lábios e engrandecemos a Deus pois cremos que Ele já nos deu a vitória.

Outra arma de defesa e, ao mesmo tempo de ataque que Deus nos dá é: Efésios 6:10-18
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no Seu forte poder. Vistam toda armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Estar vestida com a armadura de Deus é como estar protegida dos ataques espirituais e ao mesmo tempo preparadas para revidar e anular todos os ataques que sofremos. A armadura de Deus nos ajuda a resistir no dia mal, no dia do ataque e ainda nos faz permanecer firmes e inabaláveis. Por fim, vestidas com esta armadura, precisamos orar em todas as ocasiões e estarmos atentas a tudo que ocorre à nossa volta.

Ore sempre, não deixe de guerrear pelos seus propósitos diante do Pai. Vista-se da armadura de Deus, afinal de contas, uma Guerreira de Oração precisa estar vestida adequadamente, certo?  Seja mais que vencedora em todas as suas batalhas. Deus será sempre contigo!

Ah, não deixe de escrever seu comentário aqui sobre suas experiências, isso pode edificar outras mulheres e a mim também! Clique em reações e compartilhe esta mensagem, ok?

Graça e paz!



3 comentários:

  1. Pra Barbara essa postagem de hoje é mas do que uma benção para todas que se despuzerem a ler é um manual com ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo sobre como agir quando entramos em guerra um batalha espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Paulinha! Não podemos entrar em batalha sozinhas, precisamos sempre buscar a direção e o fortalecimento do Senhor para sermos mais que vencedoras. Se formos na nossa força, certamente não conquistaremos nada! Obrigada por participar da campanha e compartilhar aqui sua opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. josafar mandou o povo se prepara pra guerra teve um momento q ele temeu mas ele usou tamanha sabedoria convocou o povo a cantar, jenjuar,orar entao ali tiveram vitoria o nome do Senhor foi glorificado e nao e diferente em nossas vidas nossa vitoria esta garantida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!