sábado, 4 de maio de 2013

Ao meio-dia...


Olá amigas e mulheres de visão!

A Palavra de hoje é um pouco forte e retrata o cenário de batalha espiritual que eu venho falando com vocês pessoalmente em nossa Igreja ou em conversas virtuais. 
Ela fala de uma ameaça do Senhor contra o povo que O desagrada e oprime os servos de Deus. Assim como podemos observar atualmente à nossa volta, no tempo desta profecia, a terra também estava cheia de iniquidade e as pessoas viviam pecando abertamente contra Deus. Porém, haviam aqueles que não se contaminavam, que obedeciam a Deus e procuravam cumprir as Suas leis. Para estes o Senhor olhava com misericórdia. 
Deus faz o mesmo hoje. Infelizmente, vivemos tempos muito difíceis em que a Palavra de Deus está sendo deturpada por aqueles que insistem em não se arrepender de seus pecados e perseguem aqueles que a guardam e praticam. Talvez, você olhe ao seu redor e diga: "Meu Deus, onde isso tudo vai parar? Será que há ainda esperança diante de tanta maldade?" Para aqueles, e aquelas, que como eu e você servem a Deus e buscam a Sua vontade, SIM, há esperança. Podemos ter a certeza de que Deus nos esconderá no dia mal; podemos ter certeza de que Deus nos protegerá de toda esta maldade e da fúria que virá sobre os ímpios e nos colocará em Lugares Altos.
Creia que, ainda que você esteja cercada por pessoas que não temem a Deus, ainda que você esteja sendo atacada pelos dardos inflamados do inimigo, saiba que você será protegida de toda ameaça e sua sorte será mudada. Mas, para isso, todas nós precisamos permanecer nesta mesma posição: buscando ao Senhor! Deus defenderá nossas vidas, nossas casas e famílias mas, precisamos permanecer em oração!
Leia o texto na íntegra:

Sofonias 2:1-7

"Reúna-se e ajunte-se, nação sem pudor, antes que chegue o tempo determinado e aquele dia passe como palha, antes que venha sobre vocês a ira impetuosa do Senhor, antes que o dia da ira do Senhor os alcance. Busquem o Senhor, todos vocês humildes do país, vocês que fazem o que Ele ordena. Busquem a justiça, busquem a humildade; talvez vocês tenham abrigo no dia da ira do Senhor. Gaza será abandonada, e Ascalom ficará arruinada. Ao meio-dia Asdode será banida, e Ecrom será desarraigada. Ai de vocês que vivem junto ao mar, nação dos quereteus; A palavra do Senhor está contra você, ó Canaã, terra dos filisteus. Eu a destruirei, e não sobrará ninguém. Esta terra junto ao mar, onde habitam os quereteus, será morada de pastores e curral de ovelhas. Ela pertencerá ao remanescente na tribo de Judá. Ali encontrarão pastagem; e, ao entardecer, eles se deitarão nas casas de Ascalom. Pois o Senhor, o seu Deus, cuidará deles; Ele restaurará a sorte deles".

Entendendo a profecia:


  • O primeiro trecho é a palavra de Deus dirigida aos nossos inimigos, aos principados e potestades que lutam contra nós. Deus está ameaçando-os! Eles devem fugir, correr de nós!
  • Em seguida vem a palavra de Deus dirigida para nós, que somos guerreiras de oração e buscamos ao Senhor. Ele está respondendo nossas orações e garantindo que nos dará vitória sobre nossos inimigos!
  • Note que Deus está ameaçando o inferno e Ele é bem claro quando diz: "ao meio-dia será banido". O que isso significa? Que ao meio-dia, no exato momento em que estamos ligadas em oração, clamando pelo socorro de Deus, Ele destruirá o nosso inimigo. Por isso minha amada, não pare de orar, não desista do compromisso que firmamos juntas diante de Deus porque, a cada dia, um inimigo será destruído e nós venceremos a batalha!
Guarde esta palavra no seu coração, assim como eu estou fazendo e permaneça nesta fé!

Você está enfrentando dificuldades para orar? Deixe nos comentários a sua experiência e clique em reações, assim saberei que Deus está falando com você!
Até amanhã, na Sala do Trono!

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!