terça-feira, 8 de maio de 2012

Couraça da Justiça


Como já sabemos, uma jornada é feita de altos e baixos...Tem dias estamos a todo vapor e, em outros, mal conseguimos levantar da cama. O importante, em todos os dias, é saber que Deus está sempre conosco e, independente das circunstâncias, é ELE Quem nos conduz a uma Jornada Feliz... Durante esta campanha, todas as quartas-feiras, meu esposo tem pregado sobre a Armadura de Deus, pois com ela estamos protegidos contra as astutas ciladas do inimigo. A mensagem a seguir foi ministrada no dia 02 de Maio e só hoje tive tempo de compartilhar aqui com vcs. Espero que te edifique!

Texto base: Efésios 6:14
"Estai, pois, firmes...vestida a couraça da justiça".

Couraça = item da armadura que protege os órgãos vitais do guerreiro, do soldado. Este item, assim como todos os outros da armadura de Deus, protege contra os ataques do inimigo, porém, existe uma outra situação, que não é externa,  mas que contamina o coração do homem...

Mateus 15:10,11,18-20 - O que contamina e destrói o homem não é o que entra mas sim o que sai

Provérbios 4:21-23 - Guardar, proteger o coração porque é dele que procedem as motivações da vida.

Um coração ferido e amargurado tende a guardar mágoas e armazenar ainda mais tristezas.

Jó 1:13-19 - Na sucessão de tragédias que acometeram a vida de Jó, o inimigo preservou, em cada uma delas, apenas uma pessoa com o fim de trazer a má notícia.

Ao ouvir aquelas palavras, certamente o coração de Jó ficou dilacerado mas, ainda assim, ele teve forças para declarar as seguintes palavras: Jó 1:20-22

"Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nú saí do ventre da minha mãe e nú tornarei para lá, o Senhor deu e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma".

Só mesmo uma pessoa que guarda o seu coração pode agir desta forma. Ele poderia ter dito: "De que adiantou orar e sacrificar em favor da minha família, onde estava Deus quando tudo aconteceu?" Mas ao invés disso, ele adorou a Deus. Precisamos cultivar este mesmo coração e, para isso, é necessário nos livrar de mágoas, decepções, tristezas, raízes de amargura e manter o nosso coração limpo diante de Deus.

As dificuldades trazem desgaste, mas as palavras ferem o coração. Algumas vezes, o inimigo pode usar pessoas que você ama para te dizer palavras que ferem e magoam teu coração...saiba discernir que a tua luta não é contra carne e nem sangue, mas contra os principados e potestades. Guarda o teu coração!!!

Filipenses 4:6,7


"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;  e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!