sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vai valer a pena...

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei".
Jeremias 29:11,12

Com estas palavras, Deus, em Sua Soberania e Grandeza, nos mostra o quanto se preocupa com o anseio, com o desejo do nosso coração. Ainda que as coisas não aconteçam da maneira que esperávamos, ainda que as circunstâncias sejam bem diferentes do que imaginávamos, ao final, se perseverarmos em seguir ao Senhor, Ele nos leva exatamente onde queríamos estar. Percebi isso enquanto orava ao Senhor, num dia desses pela manhã. Eu comecei a orar e entregar ao Senhor mais um dia, e, de repente, tomada pelo Espírito Santo, passei a agradecer por todas as circunstâncias contrárias que vivi, situações em que eu pensei que jamais conseguiria chegar onde queria. Comecei a me lembrar de anseios que eu tinha no meu coração e notei que todos eles, todos mesmo, já se cumpriram na minha vida. O mais interessante disso é que, eu nem me lembro se algum dia eu orei para que eles se tornassem realidade, eu apenas desejava, no mais íntimo do meu coração. Eu nunca orei por projetos ou por desejos que eu tenha a longo prazo, ou seja, para um futuro mais distante... Não sei se estou certa ou errada em agir desta forma e nem estou tentando dizer como você deve agir, este é o meu jeito, esta sou eu... eu sempre coloquei diante de Deus meus caminhos no presente, sempre orei por problemas presentes e confiei que, do futuro, Deus cuidaria. E Ele cuida mesmo! Hoje, posso dizer que vivo a vida que, na adolescência eu sonhava. É claro que as circunstâncias, às vezes, são contrárias e desesperançosas, mas, ainda mantenho em meu coração a certeza de que, quando eu reconheço Deus nos meus caminhos, Ele endireita as minhas veredas e me leva onde quero chegar!
Precisamos parar de dizer para Deus como queremos que as coisas aconteçam; Ele sabe o que queremos e, mais importante do que isso, Ele sabe do que precisamos. Certamente Ele fará tudo na hora certa e da maneira D'Ele, o que é bem melhor! Se O reconhecermos em nossos caminhos, em nossa vida diária, em nossos pensamentos e atitudes, Ele endireitará nossos caminhos tortos e, no final, veremos o quanto valeu a pena negar a nós mesmas e fazer a Sua vontade. Essa atitude de dependência de Deus nos livra de frustrações... Infelizmente, tenho visto muitas mulheres buscarem por seus anseios, por seus sonhos e até necessidades da maneira errada e, com isso, se submetem à situações que Deus jamais queria que passassem. Sem a direção de Deus, todas estamos sujeitas a isso. Deus sabe o que deseja seu coração, ainda que você nunca abra seus lábios para pedir; Ele sabe do que você precisa e tem um futuro de paz pra você. Ele quer te levar exatamente onde você deseja chegar. Busque-O, Confie e Espere. Ele tem o melhor pra você!

"Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo".
Provérbios 3:5,6 (Nova Tradução na Linguagem de hoje)


GOSTOU DESTA POSTAGEM? CLIQUE EM REAÇÕES ABAIXO, OU DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Um comentário:

  1. Aleluia mas uma mensagem edificante pra minha vida!! E depois de ler essa mensagem essa palavra testifica a cada dia em meu coração:"VAI VALER APENA ESPERAR" bEIJOCAS
    Alle

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!