segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cuide da sua mente!


Encontrando ordem e paz...

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz".
I Cor. 14:33

Assim como nossa casa funciona melhor quando há algum tipo de ordem - você consegue encontrar o que procura e as coisas fazem sentido - a mente e o coração funcionam melhor quando controlamos de modo sensato o que permitimos que nos influencie. Temos de ser cuidadosas com relação a que tipo de programas de tv, revistas e livros vemos e lemos, e quais músicas, programas de rádio ou CD ouvimos. Seu conteúdo deve ocupar-nos a mente com pensamentos piedosos e alimentar-nos o espírito de modo a enriquecer-nos e pacificar a mente. Caso contrário, devemos afastar isso tudo de nossa vida.
É importante lembrar que você pode escolher o que deve preencher-lhe a mente. Pode optar por levar todo pensamento cativo e permitir que a mente de Cristo esteja em você 
(II Cor 10:5), ou permitir que o Diabo a alimente com mentiras e manipule a sua vida. Todo pecado começa como um pensamento:

"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem". (Mc 7:21,22)

...portanto, se você não controlar a mente, o Diabo o fará. É importante tomar cuidado ao monitorar o que a preenche.
Ocupe a mente com a Palavra de Deus e as palavras de pessoas em quem o Espírito de Deus reside. Cabe-nos encher o coração e a mente com louvor, a fim de não deixar espaço para a propaganda do inimigo. Cabe-nos encontrar ordem pedindo ao Deus da paz que governe nossa vida. Só então conheceremos a paz que excede todo entendimento.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian, pág. 1027

Esta palavra tem gerado frutos na minha vida a cada dia e, espero que gere na sua também. Assim como nos preocupamos em cuidar da nossa aparência, da nossa saúde, da nossa casa, precisamos antes de tudo, em primeiro lugar, preocupar-nos em cuidar do que se passa na nossa mente e no nosso coração e isso minha amiga, só conseguimos fazer quando colocamos Deus acima de tudo em nós. E quando agimos assim, é impressionante como as coisas se transformam em tudo o que fazemos, na nossa forma de pensar, de sentir e, consequentemente de falar e agir. Quero deixar mais dois trechos bíblicos pro teu coração:

"‎Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos". 
Pv 4:23

"tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama... se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Fp. 4:8

Cuide da sua mente e do seu coração e viva uma semana plena, na presença de Deus!

Bjks a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!