quarta-feira, 7 de março de 2012

A mulher que Deus quer que eu seja...(Parte III)


Uma rocha sólida - Sua Lealdade

Lealdade é o primeiro traço de caráter da mulher virtuosa. Uma pessoa leal age com firmeza. A pessoa que é leal age assim com todos com quem se relaciona, porém, se ela não for leal e fiel a Deus, dificilmente o será com outras pessoas.
Ser leal é, basicamente, ser fiel aos seus compromissos, ou seja, com tudo aquilo que nos comprometemos em fazer com ou em prol de outras pessoas.

Analisando alguns textos bíblicos...

Gênesis 3:1-6 (faça a leitura em sua Bíblia) - Ela deixou de ser leal a Deus em primeiro lugar e depois a seu marido, fazendo com que ele cometesse o mesmo erro. No capítulo 2:17 vemos que ela foi desleal com Deus por descredibilizar sua palavra e desobedecer sua ordem.

II Cor. 11:3 - Paulo estava persuadindo a Igreja a suportar seu zelo, até excessivo, para com os irmãos pois, na verdade, ele zelava com a intenção de apresentar uma Igreja pura e imaculada a Deus. Este era o mesmo zelo de Deus no Éden. A ordem de Deus descrita em Gn. 2:17 era uma medida preventiva para manter o casal puro e santo diante D`Ele. 

I Timóteo 2:14 - Eva caiu em transgressão porque foi enganada pela serpente. Onde entrou seu engano::: No mesmo instante em que ela colocou em prova a ordem de Deus dada a seu marido. Toda vez que descredibilizamos a palavra de Deus, caímos no engano. Quando falamos: " A Bíblia diz tal coisa, mas não é bem assim..." é a brecha que o diabo precisa para fazer a festa em nossas vidas.

Deus não deu a ordem diretamente para Eva e sim para o seu marido, porém, ela acreditava e obedecia, até que a serpente a seduziu. Ela foi desleal para com Deus e seu marido no momento em que ela deu atenção a algo contrário ao que Deus disse. Grandes foram suas perdas por causa disso!
A lealdade preserva nossos relacionamentos com Deus, com nosso cônjuge (ou namorado), com nossa família, amigos e etc. A lealdade faz de nós pessoas confiáveis. E é este o tipo de mulher que Deus quer que eu e você sejamos!

GOSTOU DESTA POSTAGEM: DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CLIQUE EM REAÇÕES LOGO ABAIXO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!