sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um coração que conhece a Deus...

 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, que eu sou o Senhor; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; pois se voltarão para mim de todo o seu coração.
Jeremias 24:7


É com estas palavras que quero iniciar a postagem de hoje: Se tivermos este coração que conhece a Deus, estaremos sempre dispostos  a ouvir, entender e obedecer à Sua vontade. Ainda que não seja bem aquilo que esperávamos ou desejávamos!
Certa feita, meu esposo pregando, ministrou que muitas vezes somos levados por Deus ao deserto para nos darmos conta do que está, de verdade, no nosso coração (Confira Deuteronômio 8:1-5 que é também mais uma das muitas promessas do Pai para nós neste ano) Se a nossa fé N'Ele é genuína ou não, se a nossa confiança N'Ele é maior que os obstáculos da vida ou não, se a nossa fidelidade está condicionada às circunstâncias ou não. Eu fico pensando na tamanha decepção de Deus diante de tantas murmurações e reclamações que Ele e Seu servo Moisés tiveram que ouvir na caminhada rumo à terra prometida. 
Assim como o povo de Israel, recebemos uma promessa, mas isso não significa que as lutas, as provações não virão, pelo contrário, elas virão sim! E, nós, como herdeiros da promessa, como filhos de Deus, precisamos crer que, no final, Deus nos dará um futuro de paz, de alegria, de Totalidade! (Jeremias 29:11 olha aí, mais uma promessa caindo no seu colo!)
Voltei a pensar na história da senhora francesa que lemos ontem (Caixinha de Promessas). Ela conhecia a Palavra de Deus e Suas maravilhosas promessas para a vida do homem, afinal de contas, ela mesma, de próprio punho, havia copiado 200 promessas diferentes. Porém, chegou o momento em que ela precisava se recordar das promessas e tomar posse de cada uma. O que Deus fez com ela foi maravilhoso! Imagine só, todas as promessas de Deus caírem (literalmente) no seu colo e ao seu redor, te mostrando que todas elas são para você?! Deus falou com ela sem usar uma única palavra que pudesse ser audível. Graças a um coração que conhecia a Deus, ela entendeu aquilo como uma resposta. Talvez, outra pessoa poderia pensar: "Que porcaria, eu estou aqui pedindo uma resposta de Deus e todas estas tirinhas caem no chão! Eu sou uma azarada mesmo! E agora, qual será a promessa de Deus pra mim?" Seria engraçado se não fosse triste... Deus faz isso conosco todos os dias e, na maioria das vezes, nem percebemos. E ainda achamos que Deus se calou!
Preste atenção: Deus não precisa usar um profeta de uma terra desconhecida que você nunca tenha visto antes (é claro que Deus faz coisas assim), mas Ele pode falar com você através das coisas simples que acontecem ao seu redor. Através de alguém da sua casa que, na maioria das vezes, você acaba não dando crédito. Através de uma canção que toca no rádio. Através de uma palavra pregada por um pastor que você diz não ir muito com a cara dele. Através de um adesivo num carro que você viu na rua, ou até mesmo através deste blog... enfim, Deus usa diversas maneiras e elas nem sempre são exatamente do jeitinho que gostaríamos que fosse. Mas só entende estas coisas aquele que tem um coração disposto a conhecer a Deus e ouvidos atentos à Sua palavra!

1Co 2.14 diz:
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Se você ainda precisar, abra a sua caixinha de promessas (sua Bíblia) e busque nela o que Deus tem para você, hoje!

GOSTOU DESTA POSTAGEM? DEIXE SEU COMETÁRIO OU CLIQUE EM REAÇÕES LOGO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!