quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caixa de Promessas...


Olá queridas!

Quando acordei nesta manhã, pensei: O que será que Deus tem preparado para o meu futuro? Qual será a providência que Deus tomará em meu favor para que eu tenha um ano de bênçãos, de conquistas, de TOTALIDADE? Ah, meu Deus, minhas preocupações e necessidades são tantas! Antes mesmo de terminar minhas cogitações, o Senhor, através do Seu Espírito Santo me fez lembrar de uma palavra poderosa: (Mateus 6:34)
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
O que o Senhor Jesus estava tentando nos fazer entender com estas palavras é que, não devemos nos preocupar com os cuidados, com as necessidades do futuro, do amanhã, mas sim com as necessidades diárias, do hoje, do agora. Podemos HOJE entregar nas mãos D'Ele nossas necessidades para o hoje e descansar nas suas promessas, pois é Ele quem cuida de nós 1Pe 5.7 "...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".
Quando nossas atenções, nossos pensamentos e nossas energias estão voltadas apenas para os problemas, para as dificuldades, para as impossibilidades, entramos num estado de "cegueira espiritual" e não conseguimos ver nada além dos problemas... não conseguimos enxergar solução para nada...neste estágio, não conseguimos nem mesmo acreditar nas promessas de Deus para cada dificuldade, para cada impossibilidade. Mas quando olhamos para as promessas, vemos saídas, caminhos e solução para tudo!
Com todos estes pensamentos permeando minha mente, me voltei para a Palavra de Deus, e olha o que encontrei para o hoje, para o meu AGORA: (Filipenses 4:8)
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Por hoje, me basta isso. Não se trata de ter pensamentos positivos e usar a força destes pensamentos. Nossa força vem do Senhor e não de nós mesmas. Mas se trata de treinar a nossa mente para pensar nas coisas que são do alto, nas coisas que são de Deus para nós. Se trata de pensarmos nas verdades de Deus para nós, se trata de termos pensamentos puros, que nos levem a uma vida pura, de praticarmos a justiça diante de Deus e dos homens... se trata de nos despojarmos do velho homem e nos revestirmos de virtudes espirituais, de louvarmos a Deus em todo o tempo. Nossos pensamentos, nossa atenção e nossas energias devem estar focadas nisso!
Mas você ainda pode me perguntar: Como pensar nas coisas do alto se os meus problemas estão a cada minuto do meu dia diante de mim? Paulo continua dizendo: (Filipenses 4:9)
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.
Quando pensamos nas coisas do alto, Deus ministra nossos corações e, pelo Espírito Santo, nos ensina e nos convence, nos mostra como devemos agir diante de cada dificuldade, de cada problema.  Se você é ensinada pelo Espírito de Deus, você sabe o que deve fazer em cada situação e se torna, automaticamente vitoriosa! Ele é o melhor professor que existe!
Deus tem promessas para cada dificuldade que enfrentamos, e é nessas promessas que devemos focar, voltar nossa atenção e concentrar a nossa fé. Ao fazermos isso, somos fortalecidas e preparadas para vencer. No livro que utilizo para fazer meu devocional diário, encontrei a seguinte história relatada para o dia de hoje:
Certa vez, uma jovem senhora francesa confeccionou uma "caixa de promessas" para ensinar a seus filhos que elas trazem um conforto especial nos momentos da necessidade. A pequena caixa continha 200 promessas escritas à mão, copiadas da Bíblia em tirinhas de papel. Mal sabia ela que sua confiança no Senhor passaria por um grande teste durante a época de guerra na França! Sem ter com que alimentar sua família - vendo seus filhos definhando de fome e usando roupas esfarrapadas e sapatos furados -, ela consultou sua caixa de promessas e orou, desesperada: "Senhor, ó Senhor, estou passando por grande necessidade. Existe uma promessa aqui que se aplique exatamente a mim? Mostra-me, ó Senhor, que promessa posso ter nestes tempos de fome, desamparo, perigo e destruição." Ao tentar retirar uma promessa, com os olhos embaçados pelas lágrimas, ela bateu a mão na caixa e derrubou-a. As promessas de Deus espalharam-se ao redor dela, sobre seu colo e no chão! Não sobrou nenhuma na caixa. Que alegria aquela mulher sentiu ao se dar conta de que todas as promessas de Deus se destinavam a ela - em seu momento de maior necessidade!
 Qual é a sua dificuldade de hoje? Olhe para a promessa de Deus para hoje e, assim, viva o Ano da Totalidade, dia após dia!

Se você tem promessas, declare com toda sua fé e autoridade: Hoje vai ser uma bênção!!!!


GOSTOU DESTA POSTAGEM? DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CLIQUE EM REAÇÕES LOGO ABAIXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!