terça-feira, 21 de junho de 2011

Você é uma mulher de visão?


Todas sabemos da necessidade de sermos mulheres visionárias, que enxerguem longe, que tenham uma visão ampliada das coisas deste mundo, mas, principalmente, do mundo espiritual. Não só a mulher, mas, a pessoa que não tem visão acaba ficando para trás e não realiza tudo o que sonha. Conhecemos muitas mulheres de visão na nossa sociedade, mulheres notáveis que, não se limitaram por causa das dificuldades e conseguiram chegar longe, realizaram tantas coisas que, chegaram até onde não imaginavam que seria possível chegar. Um grande exemplo é que hoje, nosso país, é governado por uma mulher. É, realmente, enxergar além das dificuldades nos faz alcançar o inimaginável. A própria palavra de Deus nos diz isso:
“... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam ...” I Coríntios. 2:9
Se você ama a Deus e tem grandes sonhos, ser uma mulher de visão não é apenas uma alternativa, mas sim a sua única saída para vencer suas dificuldades e alcançar o impossível.
Mas, vamos voltar à pergunta inicial: Você é uma mulher de visão? Esta é uma pergunta que tenho feito a mim mesma nos últimos dias. O nosso objetivo nesta terra é sermos vitoriosas em todas as áreas da vidas e, na maioria das vezes, por não enxergarmos as coisas espirituais, acabamos atraindo exatamente o contrário do que desejamos. Como saber se somos mulheres de visão e, se não somos, como poderemos nos tornar ?
É bem simples. Primeiro, precisamos checar quais são as nossas influências. Agimos de acordo com o que pensamos e pensamos de acordo com o que nos deixamos influenciar, e isso ocorre através de pessoas ou situações do cotidiano. Então, seguem algumas perguntas: (Seja sincera com o Espírito Santo e com você mesma!)
  • Quais são os pensamentos que tem preenchido sua mente com relação às mais diversas áreas da sua vida e  seus problemas cotidianos? Você está certa de que os seus pensamentos agradam a Deus?
“Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem”. Marcos 7:21-23

Note que Jesus está dizendo que é do interior do homem que procede o que o contamina, ou seja, o que o transforma naquilo em que ele mesmo pensa. Procedemos de acordo com nossos pensamentos. Muitas vezes nem percebemos, mas é muito sério. Uma mulher que deseja ter uma visão espiritual ampliada, privilegiada, precisa ter seus pensamentos e sentimentos alinhados com a Palavra de Deus. Pra ser considerada por Deus como uma mulher de visão (e é isso o que nos importa), precisamos ter nossa mente sempre alimentada pela Palavra de Deus. Todas as nossas influencias devem ser baseadas na Palavra de Deus!
  • O que você tem falado? Quais são as palavras que seus lábios pronunciam?
Acreditem, as palavras tem muito poder! Tudo o que proferimos com nossos lábios, acontece primeiro no mundo espiritual e depois se manifestam em nossas vidas. Isso já aconteceu com você. No momento em que você acreditou que Jesus pode te salvar, você o confessou com seus lábios e, no mundo espiritual aconteceu e isso se reflete todos os dias na sua vida. Certa vez, ouvi falar de uma mulher que servia a Deus, porém, tinha um marido incrédulo. Ele chegava em casa quase todos os dias embriagado e sua esposa sempre dizia: “Por mais que eu ore, não tem jeito, ele continua bebendo e vai ser sempre assim” e, adivinhe? Ele faleceu assim. Outra vez, li num livro do pastor Gary Haynes sobre uma mulher que era muito apaixonada por seu marido e que sempre dizia: “Se você algum dia me trair, eu morro!” e, apesar do marido também ser apaixonado por sua esposa, de tanto que ela dizia isso, este dia chegou. Ele a traiu e, poucos meses depois ela soube que tinha uma grave doença que, não demorou muito, a levou a óbito.  Coincidência? Claro que não! Nossas palavras são como sementes. Tudo o que falamos, plantamos no mundo espiritual. E quanto mais falamos, mais damos força para que ela deixe de ser apenas semente e aconteça, passe a existir. A repetição fortalece as palavras. O mais triste nos dois casos que acabo de contar é que ambas amavam a Deus, O serviam, porém, eram negligentes no que diz respeito ao conhecimento da Palavra. E essas histórias se repetem em diversas casas. É como o Senhor nos adverte: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento... Oséias 4:6a
Quando conhecemos a Palavra de Deus, conhecemos Seus planos para nós e, quando isso acontece, ainda que venham as adversidades, as dificuldades, somos influenciadas a pensar e falar naquilo em que realmente cremos.

Em segundo lugar, precisamos checar quais são as nossas prioridades.
  •  O que você tem priorizado no seu dia-a-dia? O que você tem priorizado na sua vida?
“Mas buscai em primeiro lugar o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas (de que necessitais) vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33 (grifo meu)

Precisamos e queremos muitas coisas e, na maioria das vezes encontramos dificuldades para obter, porém, não podemos de forma alguma passar por cima e ignorar os princípios bíblicos. Quando colocamos Deus e Sua vontade em primeiro lugar na nossa vida, Ele nos supre em tudo que necessitamos.
Se você conseguir aplicar estes princípios em tudo o que pensar e fizer, alegre-se: você é sim uma mulher que, além de amar a Deus, é uma mulher de visão. Mas lembre-se, você precisa ser uma mulher de Visão em todas as circunstâncias e todos os dias da sua vida. Não é muito fácil, mas todas podemos, basta querer!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!