domingo, 19 de junho de 2011

Mulher de visão é Mulher de Oração!


Como é bom orar! Como é bom falar com Deus e saber que somos ouvidas por Ele! Muitas mulheres tem desprezado a prática da oração e, com isso, tem deixado de viver uma vida plena na presença de Deus. A oração nos leva à presença de Deus e permite que tenhamos com Ele comunhão. É semelhante ao nosso relacionamento com outras pessoas. Como nós vamos nos dar bem, ter bom entendimento com as pessoas que nos cercam se não nos relacionarmos, se não conversarmos com elas? Imagine como seria a sua vida se, ao acordar, seu marido ou seus filhos nem olhassem na sua cara, não dessem "bom dia" para você e, ainda assim, quisessem a casa arrumada, roupa lavada e comida fresquinha na mesa? Difícil né?! Mas, infelizmente, é assim que algumas de nós temos agido com o nosso Amado Pai. Queremos as suas bênçãos, queremos os seus milagres, mas não queremos pagar o preço de colocar nossos queridos joelhos no chão por alguns instantes. Mas, ainda assim, Ele é tão misericordioso e mesmo quando não pedimos, Ele cuida de nós, nos guarda, nos abençoa e nos livra de todo mal. Mas é apenas isso que queremos? Ou, é apenas isso que devemos querer? Com certeza não! Tudo o que precisamos é da presença de Deus...por mais que as nossas necessidades materiais sejam grandes, o que nós verdadeiramente mais necessitamos é da presença de Deus. Nenhuma bênção, nenhum milagre, nada substitui a presença de Deus na vida de uma pessoa!
Ter a presença de Deus significa conhecer a Deus e o Senhor nos ensina no livro do profeta Oséias:
"Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos". (6:6)
Ele está nos ensinando sobre algo que Ele quer. Tantas vezes falamos o que nós queremos e nos esquecemos de perguntá-Lo: "o que o Senhor quer de mim?"
Quando buscamos conhecer mais da pessoa de Deus, mais de Seu caráter, aos poucos, vamos nos tornando parecidas com Ele e isso, certamente, é o que o nosso Deus mais deseja. Vamos nos lembrar do que diz o Salmo 37:4...
"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração".
Em outras palavras: se alegre com a vontade de Deus na sua vida, se alegre com as coisas que Ele já tem feito por você, se alegre em fazer em primeiro lugar a vontade de Deus...e os desejos do teu coração, ainda que você não peça nada, Ele mesmo realizará!
Se este é também o desejo do seu coração, ore! Mas ore mesmo! Faça isso agora! Mantenha comunhão com o Pai...faça isso constantemente...vai chegar uma hora  em que você vai perceber que não pode mais viver sem estar em comunhão com Ele!

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e e é galardoador  dos que o buscam".
Hebreus 11:6

"Muito pode, por sua eficácia, a oração de um justo".
Tiago 5:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!