domingo, 1 de maio de 2011

De Plebéia à Princesa (1a. Parte)



Nesta semana nos deparamos com um grande acontecimento na família real britânica: o casamento do príncipe Willian (filho da saudosa Lady Di com o príncipe Charles) e da plebéia Kate. Os holofotes do mundo todo estavam voltados para a Inglaterra nos últimos dias. Certamente você, assim como eu, ficou curiosa por saber o modelo do vestido e detalhes da cerimônia. Realmente, um casamento desse nível é o sonho de princesa de toda mulher. Imagine a quantidade de garotas da mesma idade de Kate que também sonham em ter um casamento assim? Com certeza, a maioria das garotas inglesas sonha em deixar de ser plebéia e se tornar princesa. Quantas de nós, pelo menos uma vez na vida, não teve este mesmo sonho, não é verdade? O mais incrível em tudo isso é que, sem precisar de um casamento tão cheio de pompas, isso é possível. Quando entregamos a Deus nossas vidas, reconhecendo a Jesus Cristo como nosso Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, deixamos de ser plebéias e nos tornamos princesas de um Reino muito superior à família real britânica. Tornamos-nos princesas do Reino de Deus. Como tal, assim como a Kate (agora princesa) precisa se adequar aos costumes da realeza britânica, nós, precisamos também nos adequar e nos adaptar à realidade do Reino ao qual pertencemos. Entenda  isso: Não importa qual é a visão que seu marido, seus filhos, seus pais, amigos, parentes e até mesmo você tenha a seu respeito. Quando Deus, O Grande Rei, te olha, Ele te vê como uma princesa. Portanto, não podemos ser princesas com atitudes de plebéias; não podemos ser nova criatura e agir como se nenhuma transformação tivesse ocorrido em nós, não é verdade?
E é por isso que, nesta semana, vamos estudar a vida de algumas mulheres da Bíblia. Mulheres plebéias que, com suas atitudes, se tornaram princesas. Princesas que tinham atitudes de plebéias. Mulheres comuns, como eu e você que, apesar de não terem entrado para a família real, agiam como verdadeiras princesas diante de Deus.
Acredito que é exatamente isso que deve importar para nós: a visão que Deus tem a nosso respeito. Nada melhor do que analisar Sua Palavra para aprendermos a ser quem Deus quer que nós sejamos. Convido você a dedicar alguns minutos de cada dia desta semana, para juntas, conhecermos o plano real de Deus para a minha a para a sua vida. Hoje é o primeiro, faltam mais cinco dias. Você está disposta?

"...Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra".
(Apocalipse 5:9,10)

  P.S.: Se você gostou desta postagem, deixe seu comentário ou clique em Reações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!