quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meu desejo neste ano

"Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."
João 15:7

Comecei este ano com essa palavra no meu coração. Minha postagem anterior aqui tem o seguinte título: "A esperança demorada"...Ah, quantos de nós não tem pelo menos uma, não é verdade? Mas sobre todas as coisas, o que Deus mais quer é a nossa alegria, é que sejamos felizes independente das dificuldades, dos problemas que enfrentamos. Muitas vezes conseguimos ser felizes, mesmo passando por provações, mas, se tem algo que pode roubar a nossa alegria é, com certeza, fazer um pedido por algo que precisamos e não obtermos a resposta. Isso nos deixa tristes e até mesmo abatidos por um único motivo: pensarmos que Deus não está nos ouvindo ou que Ele não quer a nossa alegria. O grande problema é que isso pode afetar nossa comunhão, nossa intimidade com o Pai.
Na Palavra de Deus encontramos resposta para tudo, tudo mesmo! No evangelho de João mesmo, só que no capítulo 16, versículo 24 Jesus diz o seguinte aos seus discípulos:
"Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra."
Jesus está aqui nos ensinando um grande segredo espiritual que é muito simples e ao mesmo tempo, complicado. Simples porque basta pedir em Seu nome para que a nossa alegria com aquilo que pedimos se cumpra e isso é maravilhoso! Mas, complicado porque, na maioria das vezes nos esquecemos do que Jesus disse antes disso, nessa mesma conversa, que é o trecho que começo este post: 
"Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós..."
Meu Deus! Quantos de nós estamos dispostos a cada dia, perdoar quem tanto nos ofende setenta vezes sete? Quantos de nós estamos dispostos, todos os dias a tomar a nossa cruz (os nossos problemas) e seguir os passos de Jesus? Quantos de nós estamos dispostos a orar por quem nos persegue? Quantos de nós estamos dispostos a amar quem nos odeia?
Mas é exatamente isso que Jesus pede de nós. Nós pensamos estar N'Ele quando cumprimos nossos compromissos com nossa igreja, quando intercedemos, quando louvamos, quando procuramos ter uma vida digna e irrepreensível diante dos homens, mas só isso basta para estarmos verdadeiramente N'Ele? E não é apenas isso. Não basta eu acreditar que estou em Jesus. O que me traz a certeza de que estou N'Ele é ter a convicção de que as suas palavras estão em mim e surtem efeito em minha vida.
Não podemos nos alegrar apenas quando recebemos uma palavra de vitória. Devemos também nos alegrar quando Deus nos traz uma palavra de repreensão, até mesmo porque, Ele só repreende o filho que ama.
Tantas coisas eu tenho pedido ao Senhor por longos anos...mas confesso que, se Deus tivesse atendido a todos os meus caprichos, misericórdia...rsrsrs nem sei como seria minha vida hoje. Tenho aprendido que, Deus faz conosco, aquilo que precisamos que seja feito. Nem sempre o que pedimos obtemos resposta, mas, se eu olhar atentamente pra minha vida vejo que, Deus fez até hoje, muito além do que eu pedi ou pensava...Ele fez exatamente o que eu mais precisava!
É claro que não devo desistir dos meus outros pedidos, coisas que ainda não recebi, mas quero, de todo o meu coração, duas coisas neste ano: Estar verdadeiramente em Jesus, mantendo em meu coração e cumprindo em todas as áreas da minha vida a Sua Palavra e, não permitir que a minha "esperança demorada" roube a alegria de tudo que Ele já fez por mim. Tem um louvor que amo demais que diz:

Por tudo o que tens feito, Por tudo que vais fazer
Por tuas promessas e tudo que és
Eu quero te agradecer, com todo meu ser
Te agradeço, meu Senhor
Te agradeço por meu libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço, Jesus te agradeço
Te agradeço!

É com este coração que eu quero viver este ano de 2011. Tomara que este seja também o seu desejo! Quanto menos esperarmos, o que mais desejamos, Deus fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!