terça-feira, 9 de novembro de 2010

Abre Senhor os meus olhos!!!

Oi queridos! A paz do Senhor Jesus a todos que me seguem ou que simplesmente passam por aqui! Desta vez demorei mais ainda a escrever, e não foi por falta de inspiração não, Deus tem falado coisas tremendas comigo...tenho visto mesmo os céus abertos todos os dias, apesar das lutas e dificuldades, mas o tempo tem sido muito curto!
Há duas semanas, realizamos aqui na nossa Igreja um Encontro de Mulheres com o tema: Mulheres de Visão e foi uma bênção, por isso, quero compartilhar com vocês a palavra que o Senhor nos deu. Creio que vai te edificar muito, assim como nos edificou.

 Texto chave: II Reis 6:16 e 17
O cenário era bem crítico. O poderoso exército da Síria estava em guerra contra Israel. Eles tinham tudo para vencer os israelitas, se não fosse pelo profeta Eliseu. Pelo fato de Eliseu ser um homem que tinha visão espiritual, Deus lhe revelava todos os planos e estratégias do rei da Síria contra Israel e, por causa disso, o exército israelita "se salvou, não uma nem duas vezes", como está no versículo 10. Sabendo que o responsável por seus fracassos era Eliseu, o rei da Síria enviou todo seu exército contra ele. Vendo o seu moço que o lugar onde moravam estava cercado pelos inimigos, desesperou-se. Eliseu, tentando acalmá-lo, ora para que Deus abrisse os seus olhos: "Não temas porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
Podemos comparar a visão espiritual com uma habilidade que todos nós temos,  e que, mesmo sem saber,  precisamos colocá-la em prática todos os dias que é a PERCEPÇÃO.

A visão espiritual nada mais é do que a nossa perceção de tudo que está a nossa volta. Nós não vemos Deus, mas percebemos sua presença, não vemos o ar que respiramos ou uma leve brisa que paira sobre nós, mas sentimos o refrigério que nos proporciona. Foi exatamente o que aconteceu com o moço de Eliseu. Ele viu, ele passou a perceber o que realmente estava acontecendo no mundo espiritual naquele momento. Eliseu teve uma visão, mas nem sempre nós precisamos ver para perceber, entende?
A partir do momento em que os olhos espirituais do moço se abriram, ele deixou de temer e passou a confiar em Deus, independente do que seus olhos carnais estavam enxergando. E é essa percepção, essa visão espiritual clara que Deus quer nos dar todos os dias, para, através disso, nós adquirirmos Estratégia, Obediência, Coragem, Mansidão e Perseverança. Essas cinco características nos levam a ter uma vida de vitória e, cada uma delas nos revela uma mulher de visão da Bíblia.
1a. Mulher - Joquebede (Estratégia)
Êxodo 2:1-3
Obs.: Seu nome em hebraico significa "o Senhor é glória".
Para salvar a vida de seu filho ela precisou da estratégia de Deus e, essa estratégia exigia que ela tivesse "visão espiritual" para acreditar que daria certo.
Para cada mulher da Bíblia Deus me deu uma frase, e a dela é:
"Mulheres de Visão elevam os olhos para os montes, pois é de lá que virá a salvação!"

2a. Mulher - Acsa (Obediência)
Juízes 1:12-15
Ela tinha a promessa de receber uma boa herança mas, quando recebeu uma terra de seu pai, viu que não era tão boa assim. Porém, a sua visão espiritual a levou a Obediência em permanecer com aquela herança que parecia algo ruim. Ao invés de pedir ao seu pai uma outra terra, ela pediu condições para que pudesse plantar e colher, já que a terra era infrutífera, ela pediu e seu pai lhe deu as "fontes superiores e as fontes inferiores".
Se a terra do nosso casamento, da nossa vida espiritual, financeira, familiar, profissional é infrutífera, nós podemos pedir a Deus as fontes, as condições espirituais e naturais para prosperarmos em tudo!
Sua frase é:
"Mulheres de visão crêem em tudo que Deus diz sim e os olhos dizem não!"

3a. Mulher - Débora (Coragem)
Juízes 4:4,5
Obs.: Seu nome significa abelha. Temos que ser como as abelhas: quando alguém ataca sua colméia ela se torna implacável contra seus inimigos e ao mesmo tempo produzir a doçura de Cristo!
Ela teve coragem para atender ao chamado de Deus. Ela teve coragem de tomar para si a "maternidade espiritual" de toda uma nação. Ela era exemplo entro e fora de casa. Como se não bastasse aconselhar o povo, ela teve coragem para se doar ainda mais e ir à peleja.
Sua frase é:
"Mulheres de visão fecham os olhos para as coisas deste mundo e buscam sempre a salvação!"

4a. Mulher - Abigail (Mansidão - Apaziguadora)
I Samuel 25:14-19
(Seu nome significa "o pai alegra-se". Nos fazendo lembrar de Mateus 5:9)
Apesar de ser casada com um homem tolo, ela era uma mulher extremamente sábia.
Ela teve visão espiritual e soube o que fazer para impedir a destruição de toda a sua casa . Ela só conseguiu apaziguar aquela situação porque nela havia um fruto muito importante: mansidão.
Uma mulher que não tem visão espiritual para buscar a mansidão nunca consegue apaziguar situação nenhuma, por mais que tente e queira.
Sua frase é:
"Mulheres de visão tomam sempre as decisões certas mesmo em momentos de tensão!"

5a. e última Mulher - Ana (Perseverança)
Lucas 2:36-38
Seu nome significa "graça".
Ela passou aproximadamente 60 anos ou mais em oração no Templo.
Ela viu a salvação, o menino Jesus, mesmo avançada em dias, porque perseverou em oração e não se afastava do Templo. Não nos afastarmos da Casa de Deus nos dá firmeza de espírito.
Perseverança nos leva a: fortalecimento, etabilidade espiritual e emocional e nos leva também a não desistir da promessa de Deus.
Sua frase é:
"Mulheres de visão passam uma vida inteira, sempre em oração!" 

Que Deus te abençoe!
beijos

Bárbara Leandro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!