quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma mente fortalecida

“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti”.
Isaías 26:3

Quando eu penso no sentido real da palavra firme, logo me vem à mente a idéia de algo que é inabalável, forte. E é assim que Deus quer que aqueles que confiam N’Ele estejam: fortes e inabaláveis.Quando recebemos D’Ele uma promessa, podemos estar certos e tranqüilos porque certamente se cumprirá. Na teoria, tudo bem, parece perfeito, não é verdade?! Mas na prática, enquanto esperamos pelo cumprimento da promessa é bem diferente. Principalmente quando precisamos com urgência do cumprimento dessa promessa. Pode ser uma porta de emprego, uma cura, a salvação de alguém que amamos, a restauração de um casamento e até de relacionamentos familiares.
A espera pela promessa, em determinados momentos, pode nos trazer incerteza e este é um sentimento que contamina e enfraquece o coração do homem. É um sentimento que traz ansiedade, tristeza, confusão, desânimo e desgaste espiritual.
Temos uma grande lição a aprender com nossos pais na fé, Abraão e Sara. Eles tinham recebido uma promessa, mas os dias, os meses, os anos iam se passando, e tudo continuava da mesma forma. Quer dizer, tudo menos seus corpos, pois, à medida que iam envelhecendo ficava difícil acreditar que eles seriam pais de multidões sendo que, quase aos 90 anos de idade eles ainda não tinham nenhum filho!
Eles provaram cada um dos sentimentos que citei acima. Ficaram ansiosos, confusos, tristes, desanimados e até mesmo desgastados. Essa mistura de sentimentos fez com que eles tomassem decisões e atitudes precipitadas. Mas eles tinham uma promessa, e, mesmo com suas falhas e imperfeições, mesmo nos momentos em que a incredulidade na promessa os fez vacilar, Deus mantinha sua palavra, firme e inabalável. E é assim conosco também. Temos uma promessa firme e inabalável. Só precisamos nos colocar na posição para recebê-la.
Quem de nós que, diante de tantos problemas, diante de tantos sonhos, não está também disposto a receber uma promessa de que nossos problemas terão solução e que os nossos sonhos serão realizados? É muito bom receber uma promessa feita por Deus para nós, no momento em que a ouvimos nos traz muita alegria. Porém, temos que ter a consciência de que, junto com a promessa, precisamos adquirir também uma firmeza de espírito, uma mente firme e confiante. Quando cultivamos todos os dias uma mente firme e confiante, os nossos pensamentos são direcionados apenas para a promessa de Deus e não estaremos inclinados às circunstâncias que são, na maioria das vezes, contrárias às promessas que recebemos. Precisamos ter uma mente firmada em Deus pois isso nos garante a paz em toda e qualquer circunstância.
Se temos colocado as nossas vidas nas mãos de Deus, podemos confiar que seu amor por nós nunca falha. Tudo que Deus faz por nós é porque nos ama e esse amor é e sempre será incondicional. Se nos repreende é porque está sendo nosso Pai; se nos faz esperar é porque está nos preparando para viver o que Ele tem para nós...enfim, independente do que aconteça enquanto esperamos suas promessas se cumprirem, temos que buscar “todos os dias” ter uma mente e pensamentos firmes, confiantes e inabaláveis. Pra finalizar, em Isaías 26: 1 diz assim:

“Naquele dia, se entoará este cântico na terra de Judá: “Temos uma cidade forte; Deus lhe põe a salvação por muros e baluartes””.

Este é o cântico daqueles que tem uma mente firme, daqueles que tem firmes propósitos e daqueles que jamais abrem mão de viver as promessas que o Pai lhe fez.
Agora, se puder, faça uma pausa, Cante e Adore ao Senhor com um trecho dessa canção, um pouco antiga e ao mesmo tempo tão atual que o Espírito Santo trouxe à minha memória:



“Firme oh Deus está meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir
E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e Luz”





Lute todos os dias para seguir firme e confiante!
Bjks e até a próxima!





        Bárbara Leandro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!