domingo, 5 de setembro de 2010

Nada menos do que os céus abertos...

Oi amados!!! Que a paz seja com todos!!!
Comecei este mês relendo o Evangelho de João, o "apóstolo do amor". Escolhi este evangelho pra este mês porque realmente João faz jus à sua fama. Ele consegue, através de suas palavras, nos fazer sentir o amor de Jesus por nós. Não sei vocês, mas eu sinto a emoção do amor de Deus por mim quando leio: "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêm no seu Nome" (1:11,12). E é exatamente sobre isso que Deus ministrou meu coração nesses primeiros dias de Setembro: crer e reconhecer o Senhor Jesus em nossas vidas.
No Evangelho de João 1:43-51 vemos a experiência que Natanael teve ao conhecer Jesus. A princípio ele não queria acreditar que o tão sonhado Messias era chegado e vinha de Nazaré, mas, no momento do encontro, Jesus lhe fala ao coração, revelando algo que somente Natanael sabia. A partir deste momento não lhe restava dúvida, e Natanael declara: "Mestre, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel". Jesus termina o diálogo dizendo: "Porque disse que te vi debaixo da figueira, agora acreditas? Coisas maiores do que estas verás. Daqui em diante vereis os céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem". Que maravilhoso! A partir do momento em que Natanael creu de todo coração em Jesus como Messias, ele recebeu a promessa de ver sempre o céu aberto, os anjos de Deus , ou seja, ele recebeu a promessa de passar a enxergar as coisas espirituais. E essa promessa é também para nós que cremos de todo coração no Senhor Jesus e o reconhecemos não apenas como Rei de Israel, mas principalmente, Rei das nossas vidas.
Como seguidores de Cristo, como pessoas que crêm no seu Nome, temos que ver, todos os dias o céu aberto sobre nós, os anjos de Deus trabalhando em nosso favor, milagres acontecendo à nossa volta e em nossas vidas. Nada menos do que isso, nada diferente disso é aceitável. Se isso não tem acontecido em nossos dias é porque algo está errado. Precisamos viver essa promessa poderosa, proferida pelo próprio Messias diariamente. Nos tempos de Jesus, eram os discípulos que O seguiam e testemunhavam dos milagres que Ele realizava. Hoje em dia, não temos Jesus em carne para que possamos segui-Lo, porém,  se cremos em seu Nome e o reconhecemos como nosso Rei, se buscarmos ter experiências com Ele,  o Espírito Santo conduzirá nossos passos, guiará nossos caminhos e, onde quer que estejamos, podemos atrair a Sua presença e ver seus milagres, seus sinais nos seguindo e os céus se abrindo sobre nós (Mc. 16:17,18). Nada menos do que isso, nada diferente disso, por melhor que possa parecer, vai valer a pena.
Tudo na nossa vida é uma escolha. O que vamos escolher? Viver um evangelho medíocre ou viver o evangelho pregado pelo Messias? Viver uma vida natural ou viver uma vida sobrenatural? É importante notar que Natanael era um "verdadeiro israelita, em quem não havia dolo". O que Jesus queria dizer com isso? Provavelmente Natanael era um homem que cumpria à risca os mandamentos, era um homem que observava a Lei, em outras palavras, era um religioso nato e, mesmo assim, de pronto, ele não acreditou que o Messias vinha de Nazaré. Temos que entender isso. As coisas espirituais só podem ser discernidas espiritualmente (I Cor. 2:14). Natanael só entendeu que Jesus era o Messias, o Filho de Deus, quando esteve diante D'Ele. E assim será conosco também. Só teremos a revelação de Jesus quando deixarmos de lado nossa religiosidade e buscamos uma experiência particular e diária com Ele. Ah, só pra concluir, e eu não poderia deixar de colocar isso (kkkkkkk) é muito fácil estreitar nossa comunhão, buscar novas experiências  e ver o céu aberto sobre nós quando atraimos a presença de Deus Cantando e Adorando ao Senhor, pois, é no meio dos nossos louvores que Ele habita e realiza o sobrenatural.

Até a próxima, bjks
Bárbara Leandro

4 comentários:

  1. Que alegria saber que vc está transmitindo suas experiências e revelações do Senhor para todos nós... amei a mensagem, adorei seu blog, ficou lindo!! Que seu ministério cresça a cada dia!!! Te amo prima. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Bá..... é como o seu salmo favorito diz:

    "A intimidade do Senhor é para os que O buscam; aos quais Ele dará a conhecer os seus caminhos".
    Salmos 25:14
    Infelizmente nos perdemos no dia-a dia corrido, agitado, muitas vezes nem mesmo antes de dormir conseguimos fazer uma oração completa, dormimos no meio kkkkkkkkkk
    É muito bom vc passar para nós essas palavras é como se tomássemos um chacoalhão diretamente do céu kkkkkkkkkkkkkkk
    Continue assim!!!!!
    bjkasssssss.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito amor...Como é bom saber que Deus tem aberto os céus sobre a tua vida e revelado a você os mistérios que só os sensíveis de coração conseguem enxergar! parabéns, te amo!

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!