sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conhecerei e Prosseguirei...

Oi queridos, que a paz que execede a todo entendimento seja sobre cada coração neste dia!
Ontem à noite, enquanto orava, o Espírito Santo trouxe à minha memória este louvor do Diante do Trono:


"Conhecerei e prosseguirei em conhecer-te Senhor
Me lançarei com tudo que sou
nas profundezas do teu imenso amor
Te amarei com meu coração, com todas as minhas forças
e cantarei louvores a Ti, meu Deus, meu Redentor"

Comecei a cantarolar e já fui logo abrindo a Bíblia em Oséias 6:3, onde dizia:



"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva será a sua saída; e ele a nós virá como chuva, como chuva serôdia que rega a terra".


Há alguns dias atrás, vimos a respeito de Natanael e da experiência que o fez conhecer o Senhor Jesus. Aprendemos sobre a promessa que ele recebeu do próprio Messias e entendemos que, essa promessa é também para nós e que precisamos vivê-la diariamente.
Deus está sempre disposto a abrir os céus mas somos nós quem precisamos nos preparar a cada dia para contemplar isso. Por mais que o nosso Pai de amor queira e até abra os céus, nós nunca vamos conseguir enxergar se os nossos olhos, se o nosso entendimento espiritual estiverem fechados. Digo isso porque quantas vezes Deus tem nos abençoado, quantas vezes Deus tem nos dado livramentos, quantas vezes os céus estão abertos sobre nós, os anjos de Deus estão trabalhando a nosso favor e mesmo assim nós continuamos murmurando simplesmente porque as coisas talvez não estejam exatamente do jeito que gostaríamos?!
As preocupações com as coisas que precisamos, com os problemas que temos para resolver, com a correria da vida diária, na maioria das vezes, está nos tirando e nos afastando do que é realmente importante: o conhecimento de Deus, o conhecer e prosseguir em conhecer a Deus.
A solução dos nossos problemas, as coisas que precisamos, tudo isso é terreno e passageiro, mas, conhecer a Deus é algo eterno.
Ver os céus abertos diariamente é algo espiritual, eterno e está diretamente ligado à experiência de conhecer a Deus. Quando não só conhecemos, mas buscamos continuar, prosseguir conhecendo, temos a nossa vida restaurada e transformada todos os dias. Se conhecermos apenas um dia, teremos apenas um dia de transformação mas, se continuarmos conhecendo todos os outros dias, teremos uma vida inteira de milagres e sinais. Na mesma medida que buscarmos é que receberemos.
Meditando nos 3 primeiros versos de Oséias 6 vemos que:

  1. "...ele nos despeçou e nos sarará..." Isso não significa que Deus tenha nos despedaçado com suas próprias mãos e sim que ele permite que  nossos problemas, as nossas lutas nos despedacem quando não queremos viver segundo a Sua vontade. Tudo isso para entendermos que a vontade D'Ele e Seus planos são melhores do que o nosso querer e a nossa vontade (Jer. 29:11-13). Quando finalmente entendemos isso é maravilhoso. Existem pessoas que passam uma vida inteira e não entendem!

  2. "...depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante D'Ele..." Este verso fala explicitamente do sacrifício e ressurreição de Jesus nos mostrando que é através D'Ele que temos vida em abundância. É através de Jesus que estaremos para sempre diante de Deus; não existe nenhum outro caminho, nenhum atalho, é somente por Jesus mesmo!

  3. "Conhecamos e prossigamos em conhecer o Senhor..." Depois de ter a experiência de reconhecer Jesus como nosso único, exclusivo, suficiente e eterno salvador, precisamos prosseguir conhecendo . 
Quando conhecemos a Deus, passamos a ter paz em meio às nossas guerras; passamos a enxergar o sobrenatural diante das contradições da nossa vida e passamos a ter força suficiente para avançar, para prosseguir, pois a cada dia teremos mais e mais de Deus para conhecer.

Super beijo a todos!!!

Bárbara Leandro

Um comentário:

  1. Barbie, Deus abençoe sua vida, e que o louvor e a verdadeira adoração à Ele, nunca saia de seus lábios!!Bjs!!...

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!