quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Portas do Louvor



“...mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor”. Isaías 60:18



É muito bom encontrar portas abertas, não é verdade? É muito bom quando todas as portas se abrem diante de nós. Certamente você, assim como eu, já buscou a Deus por uma porta aberta, seja em qualquer área de sua vida. Assim como nos alegramos diante das portas que se abrem para nós, Deus, o nosso Pai, também ama abrir as portas da vitória diante de nós. Porém, para que Ele abra as portas que necessitamos que sejam abertas, nós, antes de tudo, precisamos abrir para Ele duas portas muito especiais; a primeira é: a porta de nossos corações. É praticamente impossível que Deus abra as portas em nossa vida financeira, familiar, sentimental, profissional e ministerial sem que antes o convidemos para entrar em nossos corações e nos satisfazer com Sua presença. Antes de fazermos isso, passamos muito tempo iludidos, correndo atrás de portas que nunca se abrirão diante de nós simplesmente por não ser a vontade do Pai para nossas vidas. Antes de conhecer verdadeiramente ao Senhor, nossos sonhos, nossos projetos, nossos objetivos são baseados na vontade da nossa carne, são desejos totalmente fora dos planos de Deus para nós. O Pai nos ama e não deseja isso para mim e nem para você, por isso, Ele nos diz em Sua Palavra:


“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele comigo”
Ap. 3:20.


Essa palavra é maravilhosa e nos mostra o segredo da vitória em todas as áreas. Meditando nessa passagem eu me perguntei: “O que significa cear com o Senhor?” A resposta veio muito rápido. Quando nos assentamos à mesa com quem amamos, qual é a nossa atitude? Conversamos, colocamos as idéias em dia, compartilhamos o nosso dia-a-dia, nossos planos, enfim, dividimos a nossa vida com as outras pessoas. Cear com o Senhor é a mesma coisa. Permitir que o Senhor entre em nossa casa (coração) e ceie conosco é fundamental para uma vida de vitórias. Mas note que o Senhor disse: “...cearei com ele, e ele comigo”. O que Ele quis dizer com isso? Creio que é como se Ele estivesse dizendo: “...compartilharei com ele a minha vontade para a sua vida e ele compartilhará os planos dele comigo”. Em outras palavras, creio que Deus tem muitos planos para nós que, na maioria das vezes, estão contra os nossos, porém, Deus deseja em primeiro lugar que sejamos felizes, por isso, certamente, através desta ceia que faremos com Ele, colocará os seus planos em nossos corações, a vontade do Senhor passará a ser também a nossa vontade. Como eu desejo isso! Já passei muito tempo da minha vida buscando meus próprios interesses, agora, o meu maior desejo é desejar aquilo que é a vontade e o plano do Pai para minha vida. Quando agimos desta forma, de acordo com a vontade e os sonhos do Pai, Ele mesmo cuida para que todas as portas se abram diante de nós. Voltando para a mensagem do profeta Isaías, eu já havia recebido esta promessa para minha vida, muitas vezes li e reli este mesmo texto, mas nunca tinha percebido seu significado de verdade.  Aqui entra a segunda porta que precisamos abrir para Deus em nossas vidas: A porta do Louvor! Certa tarde, assistindo ao dvd da Pra. Alda Célia, ela ministrou algo muito importante. Ela dizia que o nosso louvor são portas que não podem ser abertas por outra pessoa a não ser nós mesmos. Que tremendo! Ela ainda citou outro texto que diz:
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória”
Salmos 24:7

Eu me lembro que ela disse claramente: “nós abriremos a porta por onde o Senhor entrará com Sua glória e majestade". Glória a Deus!!! Neste exato momento me veio à memória a entrada de Jesus em Jerusalém. A Bílbia diz que houve um tremendo alvoroço, todos se alegraram muito, as pessoas se lançavam diante D'Ele e clamavam: “Hosana! Hosana nas Alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor!!!” Este texto está em Mateus 21:9. E não é exatamente assim que nos sentimos quando o Senhor entra em nossas vidas ou em alguma área nos dando a vitória? Por onde Deus passa, vem diante D'Ele e em sua retaguarda a Sua glória e a Sua majestade. Por onde Ele passa deixa Sua marca, deixa Sua doce presença, deixa a Sua glória! Lembro-me também do que diz Salmos 22:3 que Deus habita entre os louvores do Seu povo! Estive meditando nessa palavra e me lembrei desta promessa que recebi do Senhor há alguns anos atrás, comecei a perceber que ela se cumpriu e tem se cumprido a cada dia, sem que eu percebesse. Deus age em nossas vidas mesmo quando não vemos nada de tão especial acontecendo, mesmo quando pensamos que estamos apenas levando adiante nossa história. Comecei a me lembrar de todas as portas que eu abri pro Senhor e das que, consequentemente, Ele abriu para mim.

Desde o ano passado Deus profetizou que 2010 seria o ano das portas abertas para nós...foi muito bom receber esta palavra, pois Deus promete abrir todas as portas em nosso favor, mas, e nós, que portas temos aberto para o Senhor?

A minha vida é louvar a Deus. Faço isso diariamente. Não apenas porque faz parte do meu trabalho, pois Canto e Adoro (rsrsrs) em tempo integral na Obra de Deus, mas porque aprendi e ainda tenho aprendido que, no momento da situação adversa, dos problemas que fogem do meu controle, quando eu abro as portas do louvor a Deus e entrego à Ele a minha adoração, Ele age prontamente me abrindo as portas do sobrenatural. Eu costumo dizer que Deus é poderoso para operar, para agir no impossível, isso cabe à Ele, mas, o possível, aquilo que está ao nosso alcance que é adorá-lo abrindo as portas do louvor pra que Ele passe e manifeste Sua glória em nossas vidas está apenas em nosso poder fazê-lo. O que é impossível certamente Deus fará, mas o que é possível, eu devo fazer.  Creio que Deus quer escrever junto com você uma história linda para sua vida, mas lembre-se sempre disso: a primeira porta é sempre você que deve abrir. Não tenha medo dos riscos que você pode correr fazendo isso, pois a Palavra de Deus nos afirma que estaremos seguros, protegidos. vamos ler novamente: 
“...mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor”. Isaías 60:18


Ou seja,Deus está nos dizendo que estamos seguros pelos muros da salvação e, a única porta que nós precisamos abrir se chama Louvor! Tudo o que precisamos fazer nos momentos difíceis e contraditórios não é buscar a solução no homem ou tentar resolver do nosso jeito e sim louvar a Deus. O louvor atrai a presença de Deus e traz sua bênção sobre nós. Para tudo, em todas as situações, deve haver um novo cântico em nossos lábios.
Está passando por momentos em que sua fé está sendo provada? Louve, cante e adore...abra as portas do louvor porque, não demorará muito, e o Senhor passará por ela, te dando vitória e te mostrando que sempre vale a pena Cantar e Adorar!!!! Bjks
Bárbara Leandro

2 comentários:

  1. Que revelação maravilhosa que Deus trouxe á você nessa palavra e que está dividindo conosco.
    Que Deus continue te usando poderosamente!!!
    Bjkasssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz
    Que Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.Parabéns pelo blog,foi uma alegria conhecer.Precisamos mesmo de adoradores que adorem o Senhor em espirito e em verdade.
    EM Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Comente e compartilhe com seus amigos!
Deus abençoe!